Twitcam sobre mobilidade reforça preocupação dos usuários

Twitcam sobre mobilidade reforça preocupação dos usuários

Na noite desta terça-feira, Luiz Paulo foi o convidado da deputada Clarissa Garotinho para uma twitcam sobre os problemas no transporte e a mobilidade urbana. Diversas perguntas vindas do twitter mostravam a indignação dos usuários de ônibus, barcas, metrô e trem.

Assista:

 

Luiz Paulo arguiu e respondeu, dentre outros assuntos, que o Governo do Estado e a Prefeitura do Rio, nos transportes não conversam, apesar de sempre dizerem que estão somando forças.

Para ele, a lógica de uma concessão de qualquer transporte é botar mais viagens onde tem mais demanda. Mas não é o que ocorre. O metrô esta igual sardinha em lata como um todo. E com a decisão do Cabral de transformar o metrô numa linha única trará muito mais transtornos para quem mora na Pavuna. E o ideal era que cada governo completasse o metrô como estava previsto no projeto original.

Uma questão amplamente debatida foi o transtorno que a implosão da Perimetral está trazendo para a população que precisa se deslocar pelo trecho da Rodoviária.

Luiz Paulo crê que um concurso para tratamento estético seria bom para a Perimetral. Seria uma solução mais barata e transformaria a paisagem, de forma a melhorar visualmente o elevado.

Uma questão mais técnica abordada e de grande relevância, foi se o mergulhão a ser criado terá um sistema de bombeamento capaz de aguentar as marés cheias da Baía de Guanabara e as chuvas de verão. Se compararmos com o mergulhão de Niterói que um dia após a inauguração já inundou, teremos problemas.