Parcelas do Nova Escola são aprovadas

Parcelas do Nova Escola são aprovadas

As duas últimas parcelas da gratificação Nova Escola aos vencimentos dos professores do Estado que serão antecipadas foram aprovadas e seguirão para sanção do governador, acrescida de reajuste de 4,5% para o Quadro Permanente da Faetec, servidores do Degase e quadro de apoio da secretaria de Educação e administração educacional da secretaria de Cultura.

Parcelas do Nova Escola são aprovadas 1

O projeto de lei 1.423/12, que, originalmente apenas integralizava a incorporação, foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Rio, hoje, na forma de um substitutivo da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que aprovou nove das 30 emendas apresentadas. Dentre elas, as que concedem o reajuste, que será aplicado também aos vencimentos-base dos funcionários das fundações Leão XIII, Santa Cabrini e para Criança e Adolescência (FIA).

O deputado Luiz Paulo apesar de votar favoravelmente ao projeto, ressaltou que esse valor não é ainda o ideal da categoria. “A incorporação do Nova Escola é um ganho específico, mas é muito aquém da necessidade dos trabalhadores”- resumiu o deputado.