Destaque NotíciasNotícias

Medalha Tiradentes para Clube Comary

Durante sessão solene realizada nesta segunda, 11 de junho, na Alerj, o deputado Luiz Paulo fez a entrega da Medalha Tiradentes ao Clube Comary localizado na Granja Comary, em Teresópolis, está comemorando 50 anos de idade.

O clube com 12 mil associados, recebeu a maior honraria do Estado pelos serviços prestados à nossa sociedade e aos Brasileiros. O Comary representa muito para o esporte brasileiro e é conhecido por ser a sede do Centro de Treinamento da Seleção Brasileira.

“Em um momento em que o Estado passa por uma grave crise ética, moral e de gestão, o Clube Comary torna-se um exemplo graças as suas últimas gestões exitosas. A ideia da homenagem surgiu em meados do ano passado, quando estive no local e fui muito bem recebido pelo presidente Oséias e pelos sócios Ulisses e Mário Guimarães e Ricardo Aquino. Conheci todas as instalações do clube e confesso que fiquei abismado com tamanha organização e estrutura”, disse o deputado Luiz Paulo durante a solenidade realizada na Alerj.

Fundado em 6 de julho de 1968 por 10 (dez) personalidades, entre eles Carlos Guinle, na localidade, o clube é uma associação, constituída por tempo indeterminado. O clube conta com uma área total de 45.000m², sendo um dos maiores clubes da Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro.

O clube possui uma sub-sede localizada no Município de Rio das Ostras que foi fundada em 1984 e tem mais de 300 associados. Os associados da sede, em Teresópolis, possuem livre acesso a sub-sede de Rio das Ostras.

O clube Comary promove o congraçamento social de seus associados, proporcionando-lhes atividades recreativas, culturais, esportivas, artísticas e sociais para a consolidação do sentimento comunitário, desenvolvendo, ainda, o intercâmbio associado - esportivo com sociedades congêneres.

Vários esportes são praticados no Clube Comary : basquete, beach tennis, boliche, futebol, futebol de salão, jiu jitsu, karatê, musculação, squash, tênis, vôlei, xadrez e yôga. Todos com equipes de competição que disputam os mais diversos eventos.

O Comary, como grande fomentador do esporte, realiza diversos eventos tendo realizado recentemente o Open de Beach Tennis, a Copa Remax de tênis e a Copa NGT de tênis, importantes eventos na cidade.

Vale destacar que o Clube faz um trabalho de inclusão social tendo como parceiro a Associação Círculo de Amigos do Menino Patrulheiro- Acamp, considerado Utilidade Pública Municipal pelo Decreto Lei nº 2.410, de 11.05.2005.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *