Indicação Legislativa do deputado Luiz Paulo solicita inserção de Petrópolis no Bilhete Único

Indicação Legislativa do deputado Luiz Paulo solicita inserção de Petrópolis no Bilhete Único

Foi aprovada ontem na ALERJ indicação legislativa do deputado Luiz Paulo que solicita o envio de mensagem pelo governador inserindo Petrópolis no programa Bilhete Único, Lei 5.628/09. Tal medida poderá diminuir o valor da passagem entre Petrópolis e Rio, ou seja, de R$18,70 para R$4,95. O beneficio se estende para todas as viagens entre Petrópolis e os municípios da Região Metropolitana. Resta agora a sensibilidade do governador para colaborar com Petrópolis e favorecer os milhares de usuários que utilizam as linhas que ligam Petrópolis e a Região Metropolitana.

Indicação Legislativa do deputado Luiz Paulo solicita inserção de Petrópolis no Bilhete Único 1

“Trata-se de mera Indicação Legislativa, não tem força de lei, mas evidentemente visa sensibilizar o Governador do Estado para incluir o Município de Petrópolis que, segundo todos os estudiosos da questão metropolitana, já faz parte da Região Metropolitana de fato, mas não de direito. Então, a proposta é que Petrópolis possa ser incluído no anexo da Lei do Bilhete Único, porque aqueles que moram em Petrópolis e trabalham, por exemplo, na cidade do Rio de Janeiro, ou em Niterói e São Gonçalo, gastam uma fortuna de passagem, sem direito a ter acesso ao Bilhete Único.

A proposta é justa. Essa Casa aprovou lei recentemente, que ainda não foi sancionada pelo Governador, de iniciativa do Parlamento, que os municípios de Rio Bonito e Cachoeiras de Macacu sejam incluídos no Bilhete Único, porque fazem parte da Região Metropolitana, no entorno do Comperj. O mesmo acontece com o município de Petrópolis, que também está no entorno do Complexo de Gás Químico de Caxias e nas imediações do Anel Rodoviário que vai ligar Saracuruna até o Porto de Itaguaí.

Por isso, esperamos que o Governador se sensibilize e mande Mensagem para esta Casa de inclusão de Petrópolis na Lei do Bilhete Único.”