CapaNotícias

Emenda de Luiz Paulo antecipa incorporação de gratificação para servidores da Saúde

Com emenda apresentada pelo deputado estadual Luiz Paulo (PSDB), os servidores da Secretaria da Saúde vão ter antecipadas as duas parcelas da incorporação da Gratificação de Lotação, Exercício e Desempenho (GEELED) aos vencimentos. O projeto foi publicado no Diário Oficial nesta terça-feira (1) e agora é lei.

destaque-site-cpi1

A proposta do Governo do Estado era de realizar o pagamento na proporção de 60% e 40%, em primeiro de julho e a segunda em maio de 2015, mas o parlamentar conseguiu alterar para 65% em julho de 2014 e 35% em janeiro de 2015.

O deputado Luiz Paulo também conseguiu que fosse aprovada sua emenda que concede adicional de qualificação aos servidores. Quem possuir especialização, mestrado ou doutorado receberá uma gratificação extra, valor que será definido pelo Governo do Estado através de decreto.

Outro benefício para a categoria foi à alteração do valor do adicional de insalubridade provisório – a ser pago por um ano – de R$33 para R$100. “Conseguimos avançar e aumentar esse valor”, confirmou o deputado Luiz Paulo, que defendeu o aumento durante a reunião do Colégio de Líderes.