CapaNotíciasSem categoria

Comissão aprova emendas a LDO

A Comissão de Orçamento da Alerj aprovou na quarta-feira (04/06) 69 das 71 emendas apresentadas pelo deputado Luiz Paulo (PSDB) ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), enviado pelo Governo do Estado no mês passado. Ao total, foram aprovadas 492 entre as 649 emendas apresentadas pelos deputados estaduais e o projeto deverá ser votado pelo plenário em dois turnos, podendo receber mais emendas. 

comissao

Entre as emendas do deputado Luiz Paulo (PSDB), está a que propõe que se designe, separadamente, o quanto será aplicado pelo Governo em mobilidade, planejamento urbano do solo, ciclovias, habitação, saneamento básico e reflorestamento. “Hoje o Governo insere no sistema informações genéricas, como investimentos em urbanismo, que pode ser a conservação de uma praça ou pavimentação. Então isso vai detalhar exatamente quais as prioridades públicas e o quanto se investe em cada projeto”, explica o parlamentar.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é o instrumento por meio do qual um governo estabelece as principais diretrizes e metas da Administração Pública para o prazo de um exercício. Ela estabelece um elo entre o Plano Plurianual de Ação Governamental (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA), uma vez que reforça quais programas relacionados no PPA terão prioridade na programação e execução orçamentária.

Emendas em que Luiz Paulo é co-autor

Expansão do metro da estação Uruguai até o Méier

Expansão da linha 4 do Jardim Oceânico até o Terminal Alvorada

Conclusão do trecho da linha 2, entre Estácio e Largo da Carioca para estender a linha 1 até o Méier

Aquisição de barcas

Extensão do programa Bilhete Único para a Região Serrana

Extensão do programa Bilhete Único para a Região dos Lagos

Extensão do programa Bilhete Único para o Centro Sul Fluminense

BRT/Via Light – Ligação do Terminal Rodoviário de Nova Iguaçu com BRT da Avenida Brasil

BRT na BR116 – Japeri interligando com a Avenida Brasil

BRT na BR40 – Ligando Xerem/Duque de Caxias com o BRT da Avenida Brasil