Destaque NotíciasNotícias

Política, políticos, cidadãos

10376000_10152513258520619_2905526108290273437_n

Tendo como tema frase de Fernando Henrique Cardoso em inserção do PSDB Nacional – “A política precisa consertar o que a própria política esmagou.” – gostaríamos de fazer duas reflexões.

A primeira trata do dever de políticos eleitos, representantes, de segmentos do eleitorado, respeitarem esse processo e lutarem por políticas públicas de qualidade, transparência nas ações, tendo a ética como referência permanente. Ou seja, servirem à população e, jamais, a si mesmos.

A segunda trata da necessidade de o “gigante” não se acomodar, permanecer vigilante, e trata-se, também, da consciência plena de cada cidadão da responsabilidade nas escolhas. Para tanto, deve basear-se em informações reais, de preferência em conhecimento pessoal, e acompanhar, antes e depois, cada passo do escolhido. Não é à toa que se diz serem os políticos pessoas públicas. É ao público/cidadão que devem explicações permanentes. Sem dúvida, isso fará a diferença, com a qualificação da ação política de representantes e representados.

Deputado Estadual Luiz Paulo e Lurdinha Henriques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *