CapaNotícias

Emendas de Luiz Paulo para servidores da Fazenda são aprovadas

Após anos de luta, os servidores da Fazenda conquistaram benefícios com a aprovação do plano de cargos e salários na tarde desta sexta-feira (27), na Assembleia Legislativa. As emendas do deputado Luiz Paulo (PSDB), que reduzem o número de parcelas para o vencimento e concedem auxílios, também foram aprovadas.

destaque-site-lp-psdb

A emenda do deputado Luiz Paulo alterou o número de parcelas proposta pelo Poder Executivo. Após intensa negociação, o parlamentar conseguiu que o aumento seja parcelado em duas vezes, enquanto o Governo queria totalizar os vencimentos em quatro parcelas. As datas previstas para o reajuste é julho de 2014 e julho de 2015. “Os servidores da Fazenda estão nesta luta há muito tempo, portanto era muito justo que se antecipasse o máximo possível o pagamento”, explica o deputado.

As outras emendas do deputado Luiz Paulo concedem gratificações aos servidores. Será implementado novo valor para o auxílio moradia, que passará a ser de 1000 UFIR-RJ aos oficiais de Fazenda; 800 UFIR-RJ aos agentes de Fazenda e de 600 UFIR-RJ aos auxiliares de Fazenda.