CapaNotícias

Luiz Paulo defende projeto que incentiva contratação de cegonheiras do Rio

O deputado Luiz Paulo defendeu no plenário da Assembleia Legislativa o projeto de lei que obriga as montadoras a realizarem 15% das viagens para transportar os carros com cegonheiras sediadas no Rio de Janeiro. A ação é em contrapartida ao incentivo fiscal que o Poder Executivo concedeu para as montadoras se instalarem no Estado.

Cegonheira2

Para Luiz Paulo, o Sul fluminense virou um polo de produção automobilística, mas quem transporta os veículos novos para outros estados e entre os municípios são transportadoras oriundas de São Paulo. “Há claramente um domínio do mercado pelas transportadoras de São Paulo, que não pagam impostos e não contratam motoristas do Rio de Janeiro. Nós estamos perdendo emprego e renda”, afirma o parlamentar.

Através do programa RioInvest, o Governo do Estado concedeu um tratamaneto tributário especial para as montadoras Peugeot, Nissan, Jaguar se instalarem em municípios do Sul fluminense, que já abrigava a Volkswagen. “Temos agora que transformar o Estado, e principalmente o Sul fluminense, também em um polo logístico. E isso se dará com as montadoras contratando serviços do Rio de Janeiro, pois hoje isso está nas mãos de empresas de São Paulo”, ressalta.