Destaques importantes de Luiz Paulo são rejeitados na votação das emendas do Orçamento de 2013

Destaques importantes de Luiz Paulo são rejeitados na votação das emendas do Orçamento de 2013

Foram votadas as emendas de Plenário ao Projeto 1452/2012, a Lei do Orçamento Anual (LOA) de 2013. Ao todo, 453 emendas foram aprovadas, 91 com subemendas, 105 prejudicadas e 12 rejeitadas.

 

Destaques importantes de Luiz Paulo são rejeitados na votação das emendas do Orçamento de 2013 1

 

O deputado Luiz Paulo destacou duas que ele considera importantes: uma que exige do Programa de Dispendios Globais – PDG,que coloque no Sig/Siafem a execução orçamentária da percela do PDG referente aos investimentos das empresas estatais estaduais independentes (CEDAE e Imprensa Oficial). A outra diz respeito a LOA  que não poderá conter dispositivos  que permita remanejamento orçamentário acima de 20% do Programa de Trabalho. Apesar dos esforços do parlamentar os destaques foram rejeitados.

O projeto de Lei 1452/12 com as diretrizes para a elaboração do Orçamento de 2013, a chamada Lei de Diretrizes Orçamentárias, LDO foi aprovado hoje na Alerj. O deputado Luiz Paulo teve um importante destaque rejeitado e afirmou que o Legislativo está submisso ao Poder Executivo. Disse ainda que o destaque impediria que mais de 20% do orçamento seja remanejado e que dessa forma, emendas significativas dos parlamentares de oposição, principalmente, não fossem as primeiras a ser canceladas caso houvesse um grande remanejamento.

“O parlamento quer ser servil ao patrão e o patrão é o Chefe do Executivo.”