Luiz Paulo participa de evento sobre desafios dos próximos anos de gestão municipal

O deputado Luiz Paulo esteve presente no evento do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado, nesta terça-feira, com os prefeitos das 92 cidades do Estado.

Ele levantou questões para os prefeitos que estão saindo e principalmente para os novos prefeitos que terão a missão de “afinar” as receitas, ver se as mesmas estão correspondendo à realidade planejada pelo governo anterior.

Lembrou ainda da dificuldade dos prefeitos em conseguir técnicos para ajudá-los na gestão fiscal e orçamentária.

Realizado no plenário da Alerj, o encontro teve como objetivo apresentar boas práticas e ferramentas que poderão ser usadas na administração de suas cidades. Foram  discutidos temas como finanças públicas, sustentabilidade e capacitação do corpo técnico da administração municipal. Estiveram presentes o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), Jonas Lopes de Carvalho; o reitor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Ricardo Vieiralves; a diretora do Instituto de Política de Transporte e Desenvolvimento (ITDP), Helena Orenstein de Almeida; o presidente da Redetec, Paulo Alcântara Gomes; o superintendente do Sebrae-RJ, Cezar Vasquez  e o diretor executivo da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), Carlos Roberto Vieira.