Luiz Paulo participa de homenagem a heróis negros

O deputado Luiz Paulo, integrante da Comissão de Combate às Descriminações e Preconceitos de Raça, Cor, Etnia, Religião e Procedência Nacional da Alerj, participou da solenidade de entrega do diploma Zumbi dos Palmares, nesta quarta-feira (21/11). Dentre os diversos homenageados estava  o “almirante negro “João Cândido, participante da Revolta da Chibata em 1912, que recebeu a honraria post mortem.

 

João Cândido, o “almirante negro”, recebeu a honraria post mortem, entregue a seu filho, Adalberto Cândido, das mãos dos deputados Luiz Paulo (PSDB) e Xandrinho.

“Desde Zumbi até hoje muitos heróis negros anônimos travaram a mesma luta contra o preconceito e a favor de seus direitos. Também devemos reverenciar essas pessoas” – afirma Luiz Paulo que considerou a homenagem um “ato importante que não recebeu o devido prestígio do poder Executivo e Legislativo do Estado” pois não houve representação por parte do governo.

Salientou ainda que se deve prestar uma homenagem especial ao agora Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Joaquim Barbosa, que mostra senso de justiça e que a lei deve ser para todos.