Alerj recebe homenagem da Adesg

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) foi homenageada, nesta quinta-feira (26/07), pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg), com um almoço no Clube da Aeronáutica, no Centro da cidade.

O encontro teve como tema os poderes legislativos do Brasil e o deputado Luiz Paulo (PSDB) representou o parlamento fluminense.

“Eu estou aqui representando o presidente da nossa Casa, deputado Paulo Melo (PMDB), que está no exercício de governador do Estado. E hoje temos uma oportunidade importante pela troca de experiências entre a Alerj e a Adesg, afinal nós também temos uma escola do legislativo. Essa relação é muito boa para ambas às partes, já que a Adesg estuda os problemas do nosso País e o parlamento é um dos três poderes constituídos”,  explicou Luiz Paulo.

Durante o almoço, o presidente da Adesg, Pedro Luiz Berwanger, comentou sobre os laços entre as duas instituições e ressaltou o bom trabalho do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro. “Nós temos um excelente contato com a Alerj, tanto através do presidente Paulo Melo, como também através do Fórum de Desenvolvimento. Nós participamos do das discussões e vemos um trabalho de muito valor, não só para o Rio de Janeiro, como também para outros estados, que podem levar novas ideias para suas regiões”, elogiou Berwanger.

Fonte: Raoni Alves / Comunicação – Alerj