PSDB lança pré-candidato a Prefeito depois de 12 anos

O PSDB lançou nesta sexta feira, 20 de abril, a pré-candidatura à prefeitura do Riodo deputado federal Otavio Leite, num evento que contou com a presença do senador Aécio Neves (PSDB-MG), do presidente nacional do partido, Sérgio Guerra, e do presidente do PSDB-RJ, deputado Luiz Paulo.

 

A concretização da pré-candidatura de Otavio Leite faz com que o PSDB volte a ter um pré-candidato à prefeitura da capital depois de 12 anos. O último candidato foi Ronaldo Cezar Coelho, em 2000. O deputado estadual Luiz Paulo, afirmou que Otávio é o candidato mais bem preparado, além de competente e dedicado.

Leite disse acreditar que a pré-candidatura do ex-governador José Serra em São Paulo ajuda na nacionalização da candidatura, o que poderia levar a uma polarização entre PT, que apoia a reeleição do prefeito Eduardo Paes, e o PSDB. Otavio aproveitou para desconstruir uma das estratégias que serão usadas pela campanha do peemedebista: a de que a parceria entre os governos federal, estadual e municipal é bom para a cidade.

 

 

– Isso não tem resolvido problemas básicos do Rio de Janeiro – afirmou o tucano.

Em seus discursos, Aécio e Sérgio Guerra tentaram polarizar a disputa entre Otavio e Paes:

– Há uma convicção geral de que há necessidade de mudança – disse o presidente do PSDB.

– Otavio representa no Rio uma alternativa ao que está aí – afirmou em seguida Aécio.

 

 

Também compareceram o deputado federal Vanderlei Macris (SP); o ex-secretário de Segurança do Rio e ex-deputado Marcelo Itagiba, que será candidato a vereador; o ex-presidente do Flamengo Márcio Braga e a atriz Narjara Turetta.

 

Confira a matéria que o RJ TV, da TV Globo, produziu cobrindo o evento: