Comissão para acompanhar obras na serra é instalada

Após o relatorio final da CPI da Regiao Serrana, foi proposto ter uma comissão de representação para acompanhamento das obras e investimentos a serem realizados na Região Serrana. Conforme dito nesta semana foi criada a Comissão de Representação da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro visando o acompanhamento das ações de recuperação da Região Serrana, dos investimentos a serem realizados pelos governos Federal, Estadual e Municipais, nos municípios envolvidos na catástrofe.

Terá como presidente, o deputado Luiz Paulo, como vice o deputado Sabino e agora, como relator, o deputado Marcus Vinicius. Foi acordado ainda que serão feitas vistorias nos municípios, e que, de acordo com o municipio conhecido de cada membro da Comissão, este fará um breve relato para que seja anexado ao relatório final pelo deputado Marcus Vinicius.

Além destas visitas, e sugeriu-se que a primeira fosse no município de Teresópolis (em particular nos bairros mais atingidos pela chuva do feriado da Semana Santa), outras ações foram tidas como primordiais:

– convidar membros do Poder Executivo para atualização dos dados e dos investimentos;

-convidar o arquiteto Vicente Loureiro e o Secretario de Habitação, Rafael Picciani para tratar das 40 mil habitações prometidas para o quadriênio, em especial as 7500 para os mais afetados pela tragédia;

– chamar o Presidente da EMOP, Icaro Moreno Jr, para tratar das contenções de encostas e

– trazer o Secretário do Ambiente, Carlos Minc e a Presidente do INEA, Marilene Ramos, para falar da dragagem dos rios.

De acordo com Luiz Paulo, essas são as questões mais urgentes e que merecem uma atenção especial, e salientou que a Comissão só poderá emitir um juízo de valor, quando tomar ciência de todas as ações que estão ou não sendo feitas.

Assista à matéria produzida pela TV Alerj: