Aprovado relatório da comissão do Porto do Açu

A Comissão Especial para acompanhamento das obras e investimentos no Complexo do Porto do Açu teve seu relatório (para baixar o documento na íntegra, clique aqui) lido e aprovado. O relator, deputado Luiz Paulo, se mostrou animado com o relatório e suas recomendações a de propor um acompanhamento permanente do empreendimento pelas Comissões Permanentes e de Acompanhamento da ALERJ, exigencia de uma maior divulgação dos impactos socioambientais bem como as desapropriações. A sustentabilidade é um quesito importante que também está sendo negligenciado pelos responsáveis.

O relatório também propôs uma série de recomendações na área da agri e aquicultura bem como a necessidade de se criar uma agroindustria e um calendário gastronômico festivo para que seja estimulado o comércio.

A votação foi unânime em aprovar todo o texto e receberá pequenas alterações até sexta -feira. Será enviado ao Governo do Estado, Secretarias de Desenvolvimento, Agricultura, Pesca, CODIN, INEA bem como todas as empresas que se instalarão e participam da construção do Porto.