Luiz Paulo e Ramon Mello se encontram com o Presidente do DER

O deputado Luiz Paulo e o Coordenador Regional do PSDB, Ramon Mello estiveram reunidos com o Presidente do DER, Henrique Ribeiro e com o deputado Bernardo Rossi para discutir a construção da segunda ponte no distrito de Corrêas, em Petrópolis.

Na pauta, os assuntos principais foram a construção da segunda ponte em Corrêas e a recuperação da Estrada União e Indústria, no trecho entre Pedro do Rio e a Posse. Os parlamentares somaram recursos de suas emendas individuais para garantir a construção de outra ponte em Corrêas. O deputado Luiz Paulo PSDB, demonstrou para o presidente do DER a necessidade da segunda ponte em Corrêas, “toda a região sofre com o estrangulamento do trânsito, a nova ponte levará qualidade de vida e desenvolvimento para Petrópolis”, registrou.

Presente na reunião, o Coordenador Regional do PSDB, Ramon Mello, ressaltou a receptividade do presidente do DER e a sua disposição em iniciar imediatamente os levantamentos técnicos para poder realizar a licitação, “o presidente Henrique Ribeiro nos garantiu que enviará os técnicos do orgão para realizarem os estudos para a construção da segunda ponte em Corrêas, a expectativa é que a obra inicie ainda no primeiro semestre”, comentou.

Outra demanda apresentada pelos deputados é a recuperação da Estrada União e Indústria, no trecho entre Pedro do Rio e Posse. Com aproximadamente 21 Km o trecho necessita urgente de recapeamento e sinalização. Segundo o deputado Luiz Paulo PSDB, que tem casa em Pedro do Rio, a ALERJ autorizou um empréstimo do BIRD para o Estado do Rio de Janeiro que terá a finalidade de atender estas demandas.

A emenda de Luiz Paulo,que destina R$1.500.000,00 (hum milhão e meio de reais) do Orçamento do Estado do Rio de Janeiro, já está liberada e agora resta apenas o início dos estudos de planejamento da ponte para o investimento.