Luiz Paulo fala da privataria petista

O deputado Luiz Paulo, em seu discurso inicial, hoje no Plenário, fez questão de ressaltar que as máscaras petistas caíram, e que o governo não é a maravilha que tentam demonstrar, e que as privatizações no governo PT só geraram prejuízos. Garantiu que a ética foi pro ralo

“Respiro fundo para dizer a V.Exas. que as máscaras petistas caíram. E caíram de forma vergonhosa!

‘Vou citar fatos incontestáveis que mostram que o Partido dos Trabalhadores, no poder, nega a sua própria existência partidária.

Primeiro, em relação à defesa dos direitos humanos. Defende os direitos humanos na remoção de Pinheirinhos, mas é incapaz de defender os direitos humanos do povo cubano, ou mesmo deixar de fazer acordos espúrios com os ditadores do Oriente Médio.

Segundo, defendem o direito de greve dos trabalhadores, mas quando estão no Governo, como na Bahia, governado pelo líder sindical Jaques Wagner, tratam os trabalhadores a chicote, à ponta de baioneta, chamando Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícia Federal para reprimir a greve, lembrando o triste período da ditadura brasileira. A máscara do PT caindo!

Terceiro, Sr. Presidente: propagaram a quatro ventos que eram contra as privatizações. Usaram esse lema em suas campanhas eleitorais, mas a “privataria” PT, a “privataria” petista é avassaladora! Aqui, no Estado do Rio de Janeiro, privatizaram o que restava de rodovias federais. E, pior, praticamente sem ter uma obra de melhoria! Como dizia o PT, à época: “Privatizaram a bilheteria, mas não investiram na infraestrutura viária dessas BRs.”

Agora, Sr. Presidente, quero alertar que V.Exa. está no Brasil, no Governo Lula, Dilma e Zé Dirceu. Privatizaram três aeroportos com o dinheiro da viúva. Dinheiro da viúva é o dinheiro do BNDES. E pior e mais grave ainda, enquanto filosofia, o PT queria uma privatização inicialmente que diminuísse tarifa. A do aeroporto foi cobrando ágio, outorga. E sabe quem vai pagar esse ágio, essa outorga? Nós. As tarifas aeroportuárias. É uma miserável privatização, porque gera recursos com o bolso da classe média ascendente que precisa viajar.

Portanto, é a terceira máscara que cai. São privatistas da pior qualidade, sequer Keynesianos são, por adotarem uma economia a mais pura filosofia neoliberal. E não estou falando neoliberalismo enquanto rótulo, como muito petista sempre falou, sequer tendo lido três orelhas de livro sobre economia. A concepção é puramente neoliberal, a serviço do capital.

Sr. Presidente, insultam os direitos humanos, desrespeitam o direito de greve e se tornam privatistas neoliberais. E o mais grave, senão tão grave quanto, é o governo mais envolto em corrupção que eu já vi na face da Terra. Não estou falando enquanto discurso. Jamais vi um governo em que oito ministros saíram. Sete por suspeita de corrupção, e não saíram por desejo da Presidenta, nem por desejo do PT nem por desejo do Lula. Saíram porque a mídia passou a publicar a roubalheira que imperava nesses ministérios.

A máscara caiu, Sr. Presidente. A ética foi para o ralo. E esta falta de ética não acaba agora não, porque em maio o Supremo Tribunal Federal dará início ao julgamento do mensalão. E os Dirceus, do PT, serão submetidos a julgamento; sentarão no banco dos réus. Tenho certeza que alguns deles serão condenados pelo Supremo Tribunal Federal e terão que recorrer à Força Divina, que é o recurso que cabe depois do julgamento do Supremo. E à Força Divina eles terão que recorrer pedindo perdão pelos seus pecados de se apropriarem de recursos públicos. Este é o Partido dos Trabalhadores dos tempos atuais. A máscara caiu, e de forma desastrosa.

Faço este discurso com o coração triste, não gostaria de ter que fazê-lo, pois é desagradável ver um partido político com uma bela história, como tem o PT, virar pó pela cara de pau e desfaçatez de seus líderes maiores quando sentaram no trono da República. Volto a dizer que esta crítica se dirige a esse partido político, porque os fatos comprovam tudo o que estou dizendo, uma síntese das matérias jornalísticas dos últimos 360dias.

Mas preciso dizer a V.Exa., Sr. Presidente, que também no Partido dos Trabalhadores há quadros íntegros, honestos e corretos, como ocorre em todo partido político. Aí tem seiva de boa qualidade de erva daninha, erva daninha representada pela direção nacional desse partido, legado danoso que o PT está deixando às gerações futuras. É fácil ao PT criticar, mas, quando sentou no trono da República, o Partido dos Trabalhadores fez muito pior do que todos aqueles que ele criticou.

Quanto mais você conhece, quanto mais você sabe, quanto mais você estuda, maior a sua responsabilidade. O PT falhou, cometeu crimes contra o Erário, deixou decepcionada a população brasileira.

Somos persistentes, e o povo, um dia nas urnas, condenará todas essas atividades nefastas do Partido dos Trabalhadores.

Muito obrigado.”