Deputado Luiz Paulo, presidente do PSDB-RJ, faz balanço de gestão

Em reunião conjunta do diretório estadual e diretório municipal do Rio, os presidentes deputado Luiz Paulo e deputado Otávio Leite fazem balanço de suas gestões.

Luiz Paulo, além de apresentar o quadro de final de ano dos municípios organizados, esclareceu ao diretório que a prioridade, nesse período compreendido entre a eleição em 16 de abril de 2011 e este fim de ano, foi, além de organizar o partido, montar nominatas em cada cidade. Sem vereadores eleitos o partido político não tem existência concreta. É através do vereador que nossa voz chega à população e aos problemas concretos da vida do cidadão. Hoje, temos candidatos/as em 89 municípios. Além disso, 31 pré-candidaturas a prefeito criam as condições de crescimento do 45 no Rio de Janeiro. Alguns deles se fizeram presentes e se apresentaram à direção tucana.

Esses números significam um grande avanço em relação a 2010, mas poderão ser ainda melhores em 2012. Outra questão foi a estruturação da Juventude tucana, inclusive no interior, e que neste fim de semana estará em Congresso Nacional de jovens tucanos, evento que traçará diretrizes para o trabalho com os jovens. O PSDB Mulher, com trabalho iniciado em 18 municípios, também teve atuação na montagem da nominata, orientando diretórios e comissões provisórias municipais. Fora isso, em 2012 o trabalho com o site do PSDB-RJ, redes sociais, newsletter, e um sistema interno de administração partidária será ampliado e aprofundado, contribuindo, inclusive, para a transparência da gestão de Luiz Paulo, com atas e prestações de contas na internet.

O deputado federal Otávio Leite, em sua prestação de contas, mostrou que conseguiu, mesmo com as dificuldades naturais de quem faz oposição às 3 instâncias de governo, montar uma nominata de vereadores que tem condições de fazer um belo trabalho em 2012. Mais de 100 companheiros e companheiras colocaram seu nome para essa nobre missão de representar a população carioca e mudar a imagem da Câmara Municipal do Rio, enobrecendo a política. Houve, também, a entrega de documento ao deputado Luiz Paulo em apoio à candidatura de Otávio Leite à prefeitura do Rio.

Para encerrar, o ex-governador Marcello Alencar, emocionado, compara a sua juventude de luta com a apatia que tem visto nos jovens e enche-se de esperança com os jovens tucanos. Fala do orgulho de ser tucano, um partido que compreende o Brasil e diz a todos: “Não pensem só em vocês. O povo merece consideração especial. Traduzam as lembranças do passado em perspectivas de futuro.”

Fernando Henrique, direção no município de Resende, entrega-lhe a homenagem da Câmara Municipal de sua cidade a Marcello Alencar, que, quando governador, deu a Resende a possibilidade de crescer e se desenvolver, levando a Volks para até lá.

 

Fonte: www.psdb-rj.org.br