Projeto revoga emenda do deputado Luiz Paulo

Foi votado na manha desta quinta-feira, em sessão extraordinária, o projeto de Lei 1117/2011, do Poder Executivo,que revoga o parágrafo 3º da Lei estadual 6086/2011 que autoriza o Poder Executivo a contratar em nome do Estado do Rio de Janeiro, e sob determinadas condições, operação de crédito que possibilita a implantação do Programa de Integração e Mobilidade Urbana da Região Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro – PMU.

O parágrafo em questão fala que No mínimo 70% (setenta por cento) dos recursos do presente empréstimo serão alocados para incrementar a prestação de serviço de transporte de massa mediante a expansão do sistema metroviário, com a implantação da Linha 4.

O órgão financiador não aceitou limitações para o empréstimo. Porém, em carta enviada ao Legislativo, o Governador Sérgio Cabral, asseverou que esta porcentagem, bem como sua finalidade sejam cumpridas, independente do texto ter sido retirado ou não da Lei. O deputado Luiz Paulo se mostrou satisfeito com a promessa do Governador, esperando que o mesmo cumpra com sua palavra, em beneficio da população do Rio de Janeiro.