Ponte para Correas é aprovada no Orçamento

Foi aprovada, no Orçamento de 2012, a emenda aditiva 2825, para construção da segunda ponte de acesso a Correas, sobre o rio Piabanha, no segundo distrito de Petrópolis. Suas dimensões, são da ordem de 35 metros de comprimento por 10 de largura, totalizando 350m².

A emenda, do deputado Luiz Paulo(PSDB), em coautoria com os deputados Bernardo Rossi (PMDB) e Marcus Vinicius (PTB),terá o valor total de R$1.500.000,00,sendo R$500.000,00 com o cancelamento na cota individual de cada deputado, em conformidade com o artigo 21 da Lei de Diretrizes Orçamentária nº6010/2011.

A ponte é uma solicitação antiga dos moradores de Corrêas, que sofrem com o trânsito, e com a estrutura da ponte já existente, que construída há 60 anos, já não comporta o fluxo de veículos que transita no local. A idéia, é desafogar o transito com a segunda ponte, uma vez que o distrito é caminho para diversos pontos de Petrópolis, pela Estrada União e Indústria.Vinte e sete linhas de ônibus passam pela Estrada e sofrem com as retenções no trânsito na altura da entrada de Corrêas. Outras sete linhas têm ônibus acessando o bairro diretamente pela ponte. Uma população estimada em 30 mil pessoas residente em Corrêas sofre com a situação.

 “A curto prazo é preciso a regulamentação do rotativo no local e a organização dos pontos de parada de ônibus e de caminhões. Mas, o problema só será resolvido com a construção de mais uma ponte”, salientou o deputado.