Notícias

Regulamentação na telecomunicação

Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira da Assembléia Legislativa do Rio (Alerj), em conjunto com a Comissão Especial do Fundo para Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust), realizou nesta segunda-feira 21, a terceira edição do Rio Eco-Rural, no Plenário Barbosa Lima Sobrinho.

A principal discussão do evento se referiu ao Fust, criado pelo Governo federal e que tem por objetivo expandir o uso das telecomunicações no País, em especial nas áreas rurais.

O deputado Luiz Paulo convidou a todos os presentes a fazerem uma reflexão acerca do desenvolvimento econômico que o mundo tem hoje, sobretudo após a noticia do nascimento do sétimo bilionésimo habitante do planeta. Lembrou que várias simulações foram feitas, e estamos com o modelo dos EUA que mantém um modelo predatório de consumo.

Há a possibilidade de se ter um modelo mais sustentável e socialmente responsável, mas a produção de alimentos ainda preocupa.

Luiz Paulo lembrou da tragédia na Região Serrana, em que presenciou a situação do interior no que cerne à produção alimentícia. A falta de infra-estrutura, principalmente em telecomunicações contribui para o êxodo rural.

O campo precisa de tecnologia como já existem nos grandes centros, mas ainda falta a regulamentação.

Apesar de ser de oposição o deputado afirmou que neste caso, e somente neste caso específico, todos estão juntos, somando forças.