CapaNotícias

PSDB-RJ e as eleições 2012

O que nos rege é o espírito público e busca do bem comum.

“A lógica do PSDB-RJ é eleger 90 vereadores e muitos Prefeitos e se aliar, principalmente, aos partidos de oposição à aliança governista.” Assim, o deputado Luiz Paulo resumiu ontem, pelo twitter, a posição do PSDB-RJ nas eleições 2012.

Desde 2011, após a eleição da nova direção em abril, o PSDB-RJ, em trabalho político exaustivo e meticuloso em todo o estado, se reorganizou e priorizou as filiações que resultassem em pré-candidaturas a vereador/a e prefeito/a. Nesse processo, com reuniões no Rio e visitas a quase 30 cidades, se pretendeu construir uma base de apoio que permita eleger em 2012 prefeitos e, pelo menos 90 vereadores. É sabido que nas cidades está a representação política mais forte, porque mais conectada com a população, com seus anseios e desejos.

Neste início de 2012, com o processo ainda em curso, já vislumbramos resultados animadores. Definido, por decisão de diretório estadual e em discussão nacional, que somos oposição ao governo estadual, capitaneado pelo PMDB, e ao governo federal, liderado pelo PT, e, por conseqüência, também à prefeitura do Rio, partimos para discutir e decidir, em conjunto com as lideranças tucanas locais, qual o rumo político melhor para cada cidade. Compreendemos as diferentes realidades e que a garantia dos princípios éticos, da honestidade e o compromisso com políticas públicas voltadas para o bem estar da população devem ser a mola mestra das nossas escolhas.

Diante disso, temos hoje um quadro de candidaturas/alianças já definidas. Os números abaixo :

PSDB – 30 candidaturas próprias;

Candidaturas de outros partidos em aliança com o PSDB: PR – 10; PP – 9; PMDB – 6; DEM – 2; PSB – 2; PDT – 2; PSC – 2; PRTB – 1; Total: 64 municípios – 69,7%

28 municípios em processo de discussão;

É importante ressaltar que este é um trabalho complexo, por envolver relações de poder, expectativa de poder, desejos e sonhos, mas que deve ser regido, fundamentalmente, pelo espírito público e busca do bem comum.

 

Fonte: www.psdb-rj.org.br