CapaNotícias

PSDB Empreendedor – um sucesso total

A última quinta-feira à noite foi uma noite importante para o PSDB e os empreendedores do Estado do Rio de Janeiro e de todo o Brasil. Foi inaugurada, no auditório do CDL RIO, a primeira Secretaria de Empreendedorismo do Brasil, a Secretaria PSDB EMPREENDEDOR, em cerimônia solene presidida pelo Presidente Estadual do Partido, o Deputado Estadual Luiz Paulo Corrêa da Rocha, com a presença dos Deputados Otávio Leite e Marcelo Itagiba, bem como pelos Presidentes das Secretarias PSDB JOVEM, Miguel Fernández, e PSDB MULHER, Sebastiana Maria Azevedo e ainda a Secretária Geral do PSDB-RJ, Sra. Maria de Lourdes (Lurdinha).

A nova Secretaria de Empreendedorismo, presidida pelo advogado Leandro Mello Frota, surge em um momento político e econômico de nosso país onde se faz necessário as atenções dos partidos políticos e do governo serem voltadas àqueles que são os responsáveis maiores pelo desenvolvimento e circulação de riqueza em uma nação: os profissionais empreendedores, dos mais diversos setores da economia e categoriais de trabalho.

Engessados pela severa carga tributária e pela burocratização das entidades públicas, estas pessoas acabam por ter os seus projetos, muitas ideias, dinamismo e coragem inviabilizados e desperdiçados. Inconformados, um grupo de jovens profissionais, das mais diferentes áreas do mercado, resolveu se unir com a finalidade de mudar esta realidade, estabelecendo um estreito e consistente canal de comunicação entre os empreendedores e a classe política brasileira: surge então a Secretaria PSDB EMPREENDEDOR, com sua inovadora proposta de atender os anseios daqueles que empreendem pelo desenvolvimento do Brasil.

Reconhecendo com brilhantismo e de forma visionária este projeto, o Deputado Otávio Leite abriu o evento com seu discurso, enaltecendo o engajamento e o ideal destes jovens, frisando a proporção que a atuação do PSDB EMPREENDEDOR poderá alcançar em todo o Brasil, e a grande repercussão que isso terá, positivamente, no sucesso do trabalho daqueles que são os maiores responsáveis pelo progresso do Brasil.

Neste mesmo sentido discursou o Deputado Marcelo Itagiba, observando com muita propriedade, tal como Otávio Leite, como a atual conjuntura política vigente está cada vez mais omissa com o empreendedorismo e o seu futuro, fazendo-se assim ainda mais primordial o surgimento de uma Secretaria Política voltada a lutar pelos interesses dos empreendedores.

Após os ilustres oradores, falou o Presidente do PSDB EMPREENDEDOR, Leandro Mello Frota, agradecendo o espaço aberto pelo Partido ao seu grupo, bem como pela calorosa acolhida com que foram recebidos. Em suas palavras, Leandro Mello Frota ressaltou como se tornava imperiosa, aos olhos dele e de seus demais companheiros nessa estrada agora iniciada, a urgência pela criação de um núcleo político que atendesse as muitas e prementes demandas dos empreendedores brasileiros

Miguel Fernández, Presidente do PSDB JOVEM, também discursou em prestígio da nova Secretaria, reiterando a total disposição da Juventude do PSDB em participar desta nova proposta. Sebastiana Maria Azevedo, Presidente do PSDB MULHER, em suas francas e democráticas palavras colocou do mesmo modo a disponibilidade de sua Secretaria para colaborar com o êxito dos projetos do PSDB EMPREENDEDOR. Como se vê, todo o PSDB está abraçando esta recém-inaugurada Secretaria de Empreendedorismo em total espírito de colaboração e intercâmbio!

Presidente Municipal do PSDB EMPREENDEDOR, o advogado Thiago Cabral de Azevedo, assim como o Presidente Estadual Leandro Mello Frota, agradeceu a receptividade do partido a esta nova ideia e ressaltou a iniciativa da Secretaria de se constituir como um canal aberto ao debate. Thiago Cabral de Azevedo afirmou que a Secretaria de Empreendedorismo está pronta para receber as demandas dos empreendedores afim de conhecer suas reais necessidades através do diálogo para que as propostas futuras sejam a tradução do que o empreendedorismo carioca anseia.

Por fim, o Deputado Luiz Paulo, em sua impecável percepção acerca do contexto político e econômico em que a classe empreendedora brasileira se vê colocada gestão governamental de hoje, destacou a relevância da criação de maiores benefícios fiscais e sua melhor distribuição, bem como a redução da carga tributária e da burocracia, finalizando suas palavras com os melhores votos de sucesso ao PSDB EMPREENDEDOR e reiterando a prontificação do Partido em colaborar, através de seus Diretórios, Secretarias e seus representantes nas esferas municipal, estadual e federal, com o crescimento de nossa nação.

 

Fonte: www.psdb-rj.org.br