ArtigosBlogDestaque NotíciasNotícias

PSDB Carioca – o futuro do Rio cada vez mais aqui

Domingo, 06 de Março de 2016

Deputados Luiz Paulo e Carlos Osório somam conhecimento e experiência a favor do Rio

Neste sábado, dia 5 de março, reiniciou o Ciclo de Debates do PSDB Carioca com o tema O Futuro do Rio. Em 2015, o ciclo teve em como pauta Sustentabilidade e Crise Hídrica, Mobilidade Urbana, Planejamento Urbano e Habitação. Gerando o conteúdo desses temas o deputado Luiz Paulo, Sérgio Besserman, Francisco Pinto, Ronaldo Balassiano, Francisco Carrero, Luiz Fernando Janot, Sérgio Magalhães e Vera Rezende.

Neste dia 5, a discussão foi sobre O Rio e sua História, com o deputado Luiz Paulo recuperando momentos importantes na construção da cidade e na sua regulação. Passando por administrações e planos diretores, construiu uma linha de tempo de avanços e, às vezes, recuos.

Concentrou-se no governo de Marcello Alencar, período 1989/1992, que trouxe para o Rio conceitos inovadores como o da ciclovia, com o Rio Orla mudando a paisagem de Sepetiba ao Leme, priorizou a Zona Oeste e sua circulação, repensou praças. Posteriormente no governo do Estado, Marcello Alencar e o vice-governador Luiz Paulo dedicaram-se a trazer água e saneamento para o Rio, mas também realizaram projetos na área de mobilidade importante para o Rio e grande Rio.

Luiz Paulo encerrou sua apresentação expondo seu pensamento sobre uma visão mais metropolitana de governo, abrangendo principalmente a séria questão da mobilidade.

O deputado Carlos Osório, com experiência na área de conservação e transportes, tanto no Rio como no Estado, filiou-se recentemente ao PSDB.

Neste sábado, no encontro repleto de pré-candidatos/as a vereador/a, com a presença de dirigentes partidários, além de expor sua experiência administrativa e política, falou sobre o futuro de nossa cidade, que muito necessita de pessoas que vejam a importância da democracia e da colaboração entre todos. Considera a mobilidade e a sustentabilidade temas fundamentais para o Rio e que deverão nortear as ações dos governantes. Esses serão os desafios do futuro. Sérios e importantes. O sonho de construir uma cidade mais receptiva, que conjugue avanços à transparência da gestão, precisarão falar mais alto.

E tudo terminou numa bela foto coletiva. Como deve ser a vida política.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *