Luiz Paulo debate sobre fechamento de postos em Copacabana

Luiz Paulo debate sobre fechamento de postos em Copacabana

O deputado Luiz Paulo participou de uma audiência pública promovida pela Comissão de Trabalho, Legislação Social e Seguridade Social para debater sobre a retirada de quase todos os postos de gasolina da orla de Copacabana no final de maio. Dentre os pontos abordados, foi destacado que cerca de 300 trabalhadores ficarão sem emprego, além de não haver mais uma alternativa para os moradores da região.

 

Luiz Paulo debate sobre fechamento de postos em Copacabana 1

O deputado Luiz Paulo destacou que na questão há basicamente três atores: os empresários, os trabalhadores e os moradores. E salientou que não houve nenhuma consulta pública prévia para saber se os moradores queriam e concordavam com a retirada dos postos. Assim como não fizeram com o traçado da linha 4. Para Luiz Paulo, o governo do Estado, que está mais preocupado com Copacabana e menos com o resto do Estado, só está interessado na área econômica, que pode vir a ganhar com a retirada. Mas até esse aspecto é duvidoso, uma vez que nada foi explicado a contento, somente que a saída dos postos embelezará a orla, visando a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Também preocupou o deputado que a Prefeitura não tenha se manifestado em nenhum momento,e, criticando a postura do Prefeito, afirmou que ele está sendo submisso às ordens do governo do Estado sem visar a população da cidade.

Luiz Paulo debate sobre fechamento de postos em Copacabana 2

Foi sugestionado por Luiz Paulo e por outros parlamentares que aconteça outra audiência publica, dessa vez com integrantes do Estado, Município e da Petrobrás para que seja dada uma resposta plausível e uma solução para que esses empregos não sejam perdidos.

Participou ainda o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes e de Lojas de Conveniência do Município (Sindcomb), Manuel Fonseca da Costa.