Luiz Paulo comenta inicio do julgamento do Mensalão

Luiz Paulo comenta inicio do julgamento do Mensalão

O deputado Luiz Paulo comentou na tarde de hoje sobre o inicio dos procedimentos do julgamento dos 38 réus do esquema de corrupção que ficou conhecido como mensalão, que derivou da CPI dos Correios.

Luiz Paulo comenta inicio do julgamento do Mensalão 1

Para Luiz Paulo, o julgamento, que levará de 30 a 45 dias, marcará época na história do Supremo Tribunal Federal. Alguns dos acusados são ligados à cúpula de dirigentes do Partido dos Trabalhadores em 2007.

Serão sustentadas duas teses: a de acusação, que por 5 horas dirá que todo o esquema aconteceu com desvio de dinheiro público e a defesa que falará por 38 horas, uma hora para cada réu, que vai alimentar que o dinheiro usado era de caixa 2 e não do erário.

“Para mim, tudo aquilo se deu através de recursos do erário”, afirma Luiz Paulo.

Ele ainda salienta que a partir de hoje, serão transmitidas duas Olimpíadas: A em Londres e a de Corrupção em Brasília. Em ambas haverá audiência e expectativa popular: em Londres, de medalhas e em Brasília de que os corruptos sejam presos.

Parafraseando o ex-presidente Lula, o deputado Luiz Paulo defende que o STF viverá momentos decisivos: “Nunca antes na história do Brasil o Superior Tribunal Federal teve a oportunidade de julgar um processo tão grande de corrupção(…) Vamos acompanhar e analisar os fatos que o desenrolar do julgamento vai proporcionar”.

Ele ainda salienta que será um divisor de águas na política do país e que não somente os pobres vão para a cadeia, mas também os que estão no poder e usurpam o dinheiro público.