CapaNotícias

Emenda melhora projeto para servidores do DER, Inea, DRM e IEEA

Uma emenda do deputado Luiz Paulo (PSDB) aumentou em 2% a primeira parcela do reajuste aos servidores do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER- RJ), do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), do Departamento de Recursos Minerais (DRM-RJ) e do Instituto Estadual de Engenharia e Arquitetura (IEEA).

destaque-site-lp

Os quatro projetos concedem o mesmo reajuste para os profissionais de nível superior dos órgãos: 41,85%. E todos os aumentos serão pagos em quatro parcelas que têm inicio agora em julho e se encerram em janeiro de 2016. Elas seriam iguais, mas a emenda do deputado Luiz Paulo faz com que a primeira seja 2% maior que as demais.  “A primeira parcela será a divisão do valor dado por quatro, acrescido de dois pontos percentuais. E as três outras parcelas serão iguais”, explicou o deputado Luiz Paulo (PSDB), em plenário.

O maior avanço conquistado pelo Parlamento foi a elevação e equiparação dos índices de reajuste para servidores de cargos de nível médio, fundamental e elementar em 26%, quando, nas propostas originais, eles eram fixados em 15% ou 20%, dependendo do nível. O projeto do IEEA não passou por esta alteração porque o instituto só possui cargos em nível superior em seus quadros. Os projetos serão agora enviados à sanção do governador Luiz Fernando Pezão.