Destaque NotíciasNotícias

Deputado se reúne em criatório Parrot’s Place com criadores de aves exóticas e empresários.

Autor do projeto de lei 2.327/17, que altera artigos da lei que criou normas relacionadas às atividades dos criadores amadores de pássaros no estado (Lei 6908/14), o deputado Luiz Paulo (PSDB) esteve reunido na manha deste sábado, 13 de maio, com criadores de aves. O encontro serviu para discutir os artigos do projeto que será tema de Audiência Pública no próximo dia 26 de maio, as 10 h, a ser realizada na Alerj.

O texto do projeto do deputado Luiz PAulo quer aumentar de 50 para 200 o número de transferências de pássaros que os criadores poderão fazer e passar de quatro para dez UFIRs-RJ, cerca de três mil reais, o valor da taxa que deve ser paga para a transferência dos animais (UFIR-RJ = R$3,19).

Os torneios somente poderão ser organizados e promovidos por associações e clubes que possuam cadastro no Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e tenham autorização, com antecedência de 90 dias, da Federação dos Ecos Passarinheiros do Estado do Rio de Janeiro. Criadores com mais de 100 espécies deverão ter autorização do Inea e laudo veterinário que ateste as condições dos animais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *