NotíciasSlideshow

Luiz Paulo promove “Um dia no Parlamento” aos jovens

Pela segunda vez, o deputado Luiz Paulo (PSDB) abriu as portas da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) para promover o projeto “Um Dia no Parlamento”, em que jovens são convidados a acompanhar o parlamentar. Nesta quarta-feira (14), o estudante de Engenharia de Petróleo e Gás da faculdade Estácio de Sá, Marcello Ravizzini, conheceu a rotina do deputado durante toda à tarde.

destaque-1-dia-no-parlamento

Antes de se encontrar com o deputado, o jovem de 22 anos afirmou que sua expectativa com o projeto era de “saber mais o que um parlamentar faz dentro da Alerj”, em especial das atividades do deputado Luiz Paulo, que “só conhecia pelas notícias que lia em revistas e jornais”. O primeiro contato com o parlamentar foi no primeiro expediente, dentro do plenário Barbosa Lima Sobrinho, onde o deputado discursou sobre as crateras em Ipanema promovidas pelas obras com o Tatuzão.

Em seguida, Marcello acompanhou o deputado até o gabinete, onde Luiz Paulo analisou e assinou pareceres de projetos e a designação de relatorias. Durante 15 minutos, o estudante teve a oportunidade de realizar perguntas sobre as atividades parlamentares, como a atuação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), e a política nacional, como a crise da Petrobrás.

Encerrando o exercício do dia, Ravizzini assistiu as votações de projetos e os discursos partidários diretamente das galerias do plenário Barbosa Lima Sobrinho, onde avaliou a experiência de participar do projeto. “Pude verificar ao vivo como é o trabalho do deputado Luiz Paulo, da participação dele nas comissões, no plenário e até mesmo na formulação dos projetos dentro do gabinete”, exclamou o morador de Niterói.

O deputado Luiz Paulo lembrou que a Escola Legislativa promove a experiência aos jovens durante uma semana ao ano, mas que o projeto “Um Dia no Parlamento” vem a complementar e deixar os jovens viverem os pontos positivos e negativos da Alerj. “Com isso, estamos dando mais transparência e mais participação da população nos trabalhos legislativos, que foi tão criticado nas manifestações de 2013”, comentou o deputado.

Inscrições

Os interessados em participar do próximo “Um Dia no Parlamento” devem encaminhar email para imprensa@luizpaulo.com.br. Relembre como foi a primeira edição.