Notícias

Deputado em defesa dos royalties

O deputado estadual Luiz Paulo (PSDB) participou da manifestação que reuniu cerca de 150 mil pessoas no Centro do Rio na tarde da última quinta-feira, 10/11. O evento foi um protesto contra o novo projeto de divisão dos royalties de petróleo. A nova proposta já aprovada pelo Senado prevê a diminuição do repasse aos estados produtores e um aumento para os que não produzem.

O relatório, de autoria do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), determina a redução de 50% para 42% da parcela da União na participação especial, tributo pago pelas empresas pela exploração de grandes campos de petróleo, principalmente os recém-descobertos na camada pré-sal.

Juntamente com outros parlamentares, Luiz Paulo repudia a decisão de distribuir igualmente os royalties do petróleo para todos os estados da federação. O parlamentar acredita que seja um roubo o que estão fazendo com o Rio de Janeiro e o Espirito Santo, estados que perderão

Em entrevistas para diversas emissoras e jornais, Luiz Paulo afirma acreditar na decisão do Supremo Tribunal Federal de que esta quebra do pacto federativo não ocorrerá.

Em seu percurso, cumprimentou diversas pessoas que reconheceram seu trabalho na Assembléia Legislativa (Alerj).