CapaNotícias

Deputado é homenageado em Itaboraí

O deputado Luiz Paulo (PSDB) recebeu a medalha Visconde de Itaboraí na noite desta quinta-feira (22), em Itaboraí, durante sessão solene da Câmara de Vereadores para comemorar os 181 anos de emancipação do município. “Em nome do vereador Clemilson Mixaria, agradeço a todos que confiam em meu trabalho por um Rio de Janeiro mais sério e melhor para se viver”, afirmou o parlamentar. 

LP

Autor da indicação, o vereador Clemilson Mixaria diz que “a homenagem é muita justa ao deputado Luiz Paulo”. “Ele representa a classe política séria, ética e faz um trabalho muito bonito na Assembleia Legislativa ao fiscalizar e cobrar o Governo do Estado melhorias para Itaboraí”, argumenta o vereador, citando o projeto da Linha 3 do metrô, que chega até o município, e a emenda de R$ 1,5 milhão para a construção de ponte.

Medalha Visconde de Itaboraí

Joaquim José Rodrigues Torres, o Visconde de Itaboraí, foi um jornalista e brasileiro que fez carreira como ministro da Fazenda e da Marinha. Foi o primeiro presidente da província do Rio de Janeiro, presidente do Banco do Brasil, conselheiro de Estado e senador do Império do Brasil de 1844 a 1872. Como ministro da Marinha, reformou e ampliou o Porto do Rio de Janeiro.