Destaque NotíciasNotícias

Deputado dará palestra para estudantes de escolas públicas sobre Parlamento Juvenil

Centenas de estudantes das escolas públicas estaduais do Rio participaram de palestras e atividades no dia D de divulgação da décima-primeira edição do Parlamento Juvenil (PJ) da Assembleia Legislativa, que aconteceu nesta segunda-feira (08/05). O deputado estadual Luiz Paulo fará palestra, às 15h, para estudantes da Escola Julia Kubitschek, na Rua General Caldweel 182, no Centro.

Engenheiro Civil por formação, o deputado disse que é fundamental a participação do jovem na política: “A participação destes alunos no parlamento juvenil é muito importante porque a juventude é que será capaz de provocar mudanças na sociedade que irão mudar a situação do Brasil. Os estudantes precisam tomar posse da sua cidadania, como diz o lema do Parlamento Juvenil. Mesmo que eles não sigam a vida pública, o projeto é importante para que os adolescentes entendam mais sobre política, votem conscientemente e acompanhem criticamente os mandatos dos deputados”, disse o deputado estadual Luiz Paulo.

O objetivo do Parlamento Juvenil é incentivar os jovens a participarem do processo político, que leva estudantes da rede estadual de ensino do Rio, eleitos por voto direto pelos próprios colegas, a viver a rotina de um deputado estadual durante uma semana, em novembro, na Alerj.

O PJ é feito em parceria com as secretarias de Estado de Educação (Seeduc) e de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje). O projeto oferece a oportunidade para estudantes da rede estadual de ensino, de 14 a 17 anos, dos 1º e 2º anos do ensino médio, de atuarem como deputados por uma semana. As inscrições podem ser feitas on-line www.parlamento-juvenil.rj.gov.br. O prazo para as inscrições termina dia 14 de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *