NotíciasSlideshow

Criadores amadores de passarinhos debatem projeto de lei

Durante quatro horas na manhã desta segunda-feira (26), criadores amadores de passarinhos estiveram reunidos com o deputado Luiz Paulo (PSDB) para debater o projeto de lei que normatiza a criação no Rio de Janeiro.  “É importante que escutemos a quem interfere diretamente esse projeto”, analisa o deputado, que já realizou reunião na semana anterior.

destaque-lp2

Para debater o projeto, cerca de 50 criadores amadores de 17 clubes estiveram presentes no Palácio Tiradentes. Entre os pontos analisados na reunião, foi deliberado que os criadores amadores poderão pedir ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea) a análise da veracidade das anilhas dos passarinhos. “Em uma troca de passeriformes, alguns criadores podem desconfiar se uma anilha foi adulterada, então ele poderá pedir uma análise antes de realizar a aquisição”, explica o deputado.

Passarinheiro amador

Os criadores amadores de passeriformes são pessoas físicas que mantém passarinhos em cativeiro, sem finalidade comercial, mas que objetivam o estudo, conservação e preservação para o desenvolvimento de tecnologia reprodutiva das espécies.