CapaNotícias

Corpo artístico do Theatro Municipal tem reajuste de 13%

Com muita participação e diálogo do deputado Luiz Paulo, o corpo artístico do Theatro Municipal receberá o reajuste de 13% de aumento salarial a partir de 1º de julho, após aprovação na Assembleia Legislativa, na tarde desta quarta-feira (25). “É o reconhecimento para os servidores que contribuem para a cultura do nosso Estado, em um dos palcos mais importantes do mundo”, enaltece Luiz Paulo.

Theatro Municipal

A proposta inicial do Governo do Estado previa um reajuste de 12%, porém o reajuste aumentou para 13% após pedido de alguns deputados, a exemplo de Luiz Paulo, durante o Colégio de Líderes da Alerj. Além disso, o aumento será concedido de uma vez só, e não mais em duas parcelas, como previsto no projeto de lei 3.053/14, do Poder Executivo.

O texto segue agora para o governador Luiz Fernando Pezão, que terá 15 dias úteis para sancionar a lei.

Reajuste para Funarj

Os servidores da Fundação Anita Mantuano de Artes (Funarj) também terão seus vencimentos reajustados a partir de julho. O aumento salarial foi de 35% e o pagamento será feito em três vezes. A primeira parcela, de 13%, será paga já em julho. O restante será dividido em parcelas pagas em janeiro e em setembro de 2015. O reajuste se aplicará também a inativos e pensionistas