Destaque NotíciasNotícias

Beach Tennis poderá ganhar uma data no Calendário Oficial do Estado do Rio de Janeiro

foto: http://cbt-tenis.com.br/noticiasc.php?cod=2627

O Estado do Rio de Janeiro poderá reservar o dia 20 de setembro no Calendário oficial para homenagear o Beach Tennis, esporte que nasceu na Itália e chegou ao Brasil no ano de 2008. Nesta terça-feira, 19 de setembro, a Alerj vota projeto de lei 2962/2017 de autoria do deputado estadual Luiz Paulo que institui o Dia Estadual do Beach Tennis a ser comemorado no dia 20 de setembro, constando no Calendário Oficial do Estado do Rio de Janeiro. Atualmente, existem mais de 25 mil praticantes do esporte no Brasil e vale lembrar que o Estado do Rio sediou importantes torneios nacionais e internacionais.

A escolha da data é referente ao fato do primeiro Panamericano de Beach Tennis ter ocorrido no Brasil, no dia 20 de setembro. O Rio de Janeiro é um estado muito grande, temos 92 cidades e atualmente o Beach Tennis é um dos esportes que mais cresce no país e não é exclusivo das orlas, pode ser jogado em qualquer lugar. Nosso objetivo é propagar a prática do esporte e ouvir os anseios dos atletas”, lembra o parlamentar que prestou homenagem aos atletas profissionais da seleção brasileira de BeachTennis. Ele fez entrega de moções de congratulações para  Vinicius Font, Ralff Abreu, campeões nos Jogos Panamericanos 2016 e Joana Cortez e Samatha Barijan, campeãs na Copa do Mundo de 2013, na Rússia.

Luiz Paulo é autor de uma Lei que permite que atletas federados olímpicos e paralímpicos do Estado do Rio de Janeiro possam ser beneficiados com milhagem de passagens aéreas (que foram emitidas pelo Governo para servidores estaduais e chefes de Estado em viagens de trabalho, missão oficial). “ Estas passagens aéreas foram compradas com dinheiro publico, nada mais justo que as milhas sejam destinadas para atletas que representam o Rio”, lembra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *