Tucano quer investigar prejuízos do Estado do Rio de Janeiro com a péssima gestão da Petrobras

O deputado estadual Luiz Paulo (PSDB/RJ) protocolou pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa (Alerj) para investigar os prejuízos do Estado decorrentes de má gestão na estatal. Segundo o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), o governo está buscando uma forma de cortar os benefícios fiscais da Petrobras, cuja dívida com o Rio, em impostos atrasados, chega a RS 1,6 bilhão.

destaque-deputado-luiz-paulo

O tucano explicou que a investigação será para apurar as possíveis perdas econômicas, financeiras e sociais do Estado do Rio nos últimos 10 anos em consequência de alguns gestores da Petrobras acusados de corrupção:“A maior empresa pública do Brasil é a Petrobras que vive uma crise como jamais vista. Como sua sede é no Rio de Janeiro e existem aqui grandes investimentos que estão com constantes problemas, como o COMPERJ, é preciso que façamos uma apuração séria dos prejuízos que o Estado está sofrendo devido à gestão desastrosa da empresa”, afirma o deputado que assinou o pedido de CPI em conjunto com o deputado Edson Albertassi (PMDB).

Outras CPIs foram protocoladas, no entanto, o deputado Luiz Paulo espera que, no máximo, duas entrem na seleção. A segunda é a CPI da crise hídrica: “A proposta da CPI da crise hídrica não é para apontar culpados. É para discutir soluções mitigadoras. O modelo de gestão das concessionárias é o melhor para o nosso Estado? Nossa rede de adutoras da Região Metropolitana vem do governo Lacerda. Já acabou a vida útil. Nós temos perdas de água brutais”, finalizou.