Mobilidade Urbana

O PSDB-RJ discute internamente os temas que interessam ao cidadão brasileiro e, particularmente, aos fluminenses. A mobilidade urbana vem sendo alvo de matérias jornalísticas, artigos, estudos, seminários, pesquisas, além de ter dado o tom das manifestações de junho deste ano.

Nesta segunda, 9 de dezembro, a partir das 18:30, na sede do PSDB-RJ, dois experientes administradores públicos e especialistas na área de transporte participarão, em transmissão ao vivo, através do site www.psdb-rj.org.br, de debate em torno do tema. Um dos debatedores é o deputado estadual Luiz Paulo, presidente regional do PSDB-RJ, engenheiro com especialidade em transportes, ex-vice-governador, secretário de transportes do Rio. O outro debatedor é Francisco Pinto, engenheiro civil, ex-secretário de Estado de Transportes.

A discussão sobre mobilidade urbana, sobre um sistema de transportes estruturado, é importantíssima, porque de manhã à noite, todos os dias da semana, grande parte da população é atingida pela (i)mobilidade. O desgaste do cidadão e os entraves ao próprio desenvolvimento tornam o tema prioridade.

Neste debate, procura-se responder, basicamente, a duas importantes questões, entre outras:

1 – Por que existem problemas de mobilidade urbana em todas as regiões metropolitanas?

2 – Quais seriam os principais objetivos de uma política pública de transporte?

Convidamos a todos que acessem o site www.psdb-rj.org.br e acompanhem ao vivo o debate, a partir das 18:30,  ou venham à nossa sede na Praça Floriano, 51/15º andar, Cinelândia, Centro do Rio.

Discutir os interesses do cidadão fluminense de forma a elaborar políticas públicas que lhes tragam mais qualidade de vida é nossa meta mais importante. Nos meses de janeiro a abril, outros temas serão debatidos.

Fonte: http://www.psdb-rj.org.br/