PSDB inicia debates visando eleições 2014

O diretório municipal do PSDB vai iniciar, nos próximos dias, as discussões visando às eleições de 2014. As principais diretrizes e estratégias para o pleito foram traçadas, na última sexta-feira, durante Encontro Regional dos Tucanos com vereadores e lideranças do Sul Fluminense, que aconteceu na Câmara de Vereadores. Na ocasião, estiveram presentes o presidente da regional do PSDB, deputado estadual Luiz Paulo Correia; ex-senador Nilo Campos; ex-deputado federal Marcelo Itagiba, além do vereador de Resende,Claudio de Oliveira de Araújo, mais conhecido como De Araújo, o ex-vereador Carlos Santa Rita e o prefeito José Rechuan (PP).

Na pauta do encontro com lideranças políticas do PSDB as eleições de 2014

Segundo o presidente do diretório municipal, o secretário de Planejamento, Fernando Henrique Soares, mais de 14 representantes de cidades do Sul Fluminense participaram do encontro que foi feito no município a pedido do deputado estadual Luis Paulo. “O encontro serviu para que os membros dos diretórios fossem informados das principais diretrizes e estratégias para as eleições de outubro de 2014 que manterá a oposição no Estado do Rio. A intenção é de que os diretórios já iniciem as discussões antecipadas para o pleito dando oportunidade para que os tucanos lance candidatos. Também foram debatidos temas como a identidade, prioridades do partido e as formas de fortalecer as chapas para deputados estaduais e federais no Estado, além da disputa pela cadeira de presidente do Brasil”, explicou Fernando Henrique, salientando que para as eleições do próximo ano cada cidade deverá definir se lançará candidatos ao cargo de deputados estadual e federal ou se fará coligação com outro partido para o pleito. “Vamos iniciar os debates dentro do diretório para definir se lançaremos candidatos ou se faremos parte de alguma coligação. Quem definirá esta situação serão os filiados. Caso seja definido o lançamentos de candidaturas vamos apresentar os nomes de quem serão os pré-candidatos as cadeiras de deputados estadual e federal. Ou se optarmos pela coligação teremos que decidir quem apoiaremos. Estas respostas terão que ser definidas até junho do próximo ano quando deverão ocorrer as convenções”, disse o presidente. Ele também comentou que atualmente o PSDB vem trabalhando para o crescimento e fortalecimento do partido no município. Para isso, o partido realizou, em março um recadastramento dos filiados. “Ao longo dos anos o partido tinha aproximadamente 500 filiados. No entanto, participaram do recadastramento50 filiados confirmaram sua atuação constante no partido. A partir daí, vamos trabalhar para que o partido se fortaleça e cresça no município, ainda mais pelo fato de que o PSDB é um dos partidos que estão em dia com a Receita Federal e com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE)”, comentou Soares.

Para o vereador De Araújo o encontro foi importante para que o partido se antecipe as eleições e inicie as discussões. “O encontro serviu para fortalecer ainda mais o diretório municipal e mostrar aos filiados o quanto somos importantes para a regional. Tanto isso é verdade, que foi nos foi dada a oportunidade de decidir se apresentaremos nomes para as vagas de deputados estadual e federal ou se vamos apoiar outro partido. Essa decisão partirá de cada diretório. Acredito que teremos condições tanto de lançarmos nomes a pré-candidatos como juntar forças para apoiar outro partido. Essa decisão é que estaremos debatendo nas reuniões que serão programadas para ocorrerem até o próximo ano”, comentou o vereador, lembrando que o partido vem trabalhando para o crescimento do município. “Nos últimos anos, o PSDB tem crescido bastante no município. Tanto que constantemente temos representatividade na Câmara de Vereadores. Além disso, junto com a administração municipal da qual fazemos parte, temos trabalhado para o crescimento e desenvolvimento de Resende com o objetivo de proporcionar melhor qualidade de vida para os munícipes”, completou.

Fonte: www.avozdacidade.com