Deputado Luiz Paulo vai a Sapucaia para ver as consequências da Usina de Simplício

O deputado estadual e presidente estadual do PSDB, Luiz Paulo Corrêa da Rocha, esteve na última sexta-feira em Sapucaia para ver de perto as consequências da Usina de Simplício, principalmente no que se refere à situação do esgoto em Anta e na sede do município.

O deputado veio ao município a convite do presidente municipal do PSDB e ex-prefeito Paulo Coelho. Quem acompanhou tudo de perto foi o presidente municipal do PPS, Márcio Lara.

Luiz Paulo esteve pela manhã em Jamapará e chegou a dar uma entrevista para uma rádio local, falando não só sobre Simplício, mas também das manifestações que estão ocorrendo em todo o Brasil.

Vendo a vazão reduzida do Rio Paraíba do Sul, Luiz Paulo afirmou que a barragem comprometeu fortemente o regime das águas do Rio Paraíba do Sul. E pelas informações obtidas, a situação ainda vai piorar.

No bairro de São João, em Sapucaia, o deputado visitou a Rua Marcelo Flávio Corrêa da Araújo, na casa da Srª Nicinha Araújo e pode verificar de perto esse problema. O esgoto não esta sendo coletado e nem tratado, simplesmente sendo jogado nas pedras que ficaram a mostra com a vazão reduzida do rio. Para amenizar, a própria comunidade fez um pequeno desvio no rio para que a água corra mais perto de onde está sendo jogado o esgoto e amenize o problema. “Por conta dessa situação, está se produzindo um mau cheiro muito grande com o esgoto sendo jogado no lajeado e ainda poderá trazer doenças endêmicas.

Tudo isso foi porque Furnas se comprometeu e não cumpriu, quando aprovou o seu Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA). É por conta de situações como essa que estão acontecendo as manifestações populares”, finalizou o deputado.