Luiz Paulo comenta bandeiras a mais na luta do PSDB

No Expediente Inicial, excepcionalmente mais cedo, o deputado Luiz Paulo comentou sobre as decisões da Comissão da Executiva Estadual do PSDB.

“Acho que o momento que vivemos em nosso País é extremamente importante, porque as ruas, felizmente, estão falando com grande intensidade. Nós temos que dar respostas concretas às vozes, que vêm das ruas.

Nesse sentido, segunda-feira passada, à noite, nós nos reunimos na Comissão Executiva Estadual do PSDB, que presido, para propor algumas bandeiras a mais de lutas. A primeira, que é fundamental, é a mudança de paradigma do diálogo com a sociedade e com os Poderes constituídos, incorporando novos mecanismos da democracia direta na democracia representativa, hoje em crise, para que a sociedade possa ter reais canais de expressão e decisão com o uso de novas tecnologias.

Dois: propor uma reforma política, partidária e eleitoral que obrigatoriamente seja referendada pela sociedade, incluindo-se entre os tantos temas já debatidos o voto facultativo e a candidatura avulsa.

Três: consulta à população para referendar decisões que envolvam investimentos públicos vultosos e que interfiram fundamentalmente na vida da população, como, por exemplo, a reforma do Maracanã e a derrubada da Avenida Perimetral.”