Recuperação Agrícola da Região Serrana é positiva segundo Luiz Paulo

Na condição de presidente da Comissão de Representação da Alerj para acompanhar a atuação e investimentos na recuperação da Região Serrana, o deputado Luiz Paulo recebeu o secretario de Estado de Agricultura e Pecuária, Alberto Messias Mofati.

O objetivo foi saber como está a recuperação da região após as chuvas que assolaram a região em janeiro de 2011.

De acordo com o secretário a recuperação está num andamento rápido, apesar de percalços como demora em receber algumas licenças, mas os agricultores receberam diversos incentivos, tiveram apoio de maquinários e já conseguem produzir mais do que antes da tragédia.

Mofati ainda salientou que as obras emergenciais e de recuperação somam mais de R$61,4 milhões.

Luiz Paulo acredita que de todas as obras, as de recuperação agrícolas são as únicas que podem ser consideradas positivas.

“Eu vistoriei a região e constatei que de fato, as rodovias vicinais que foram castigadas pela chuva, as que foram recuperadas hoje, têm uma condição de rolamento superior ao período anterior ao desastre, e muitas estufas de fato foram construídas. A produção, segundo o secretário, cresceu 5% do que o período de 2010. Isto é um bom indicador, porque se a produção cresceu é porque a recuperação vem acontecendo rapidamente e isso, dentro da recuperação da região serrana, é um fato atípico pois a recuperação em geral é muito lenta, e não tem produzido ainda os efeitos desejados. Foi uma reunião nesse sentido positiva, porque pelo menos uma área da recuperação tem caminhado positivamente, que é área da agricultura”.