Luiz Paulo comenta inicio do julgamento do Mensalão

O deputado Luiz Paulo comentou na tarde de hoje sobre o inicio dos procedimentos do julgamento dos 38 réus do esquema de corrupção que ficou conhecido como mensalão, que derivou da CPI dos Correios.

Para Luiz Paulo, o julgamento, que levará de 30 a 45 dias, marcará época na história do Supremo Tribunal Federal. Alguns dos acusados são ligados à cúpula de dirigentes do Partido dos Trabalhadores em 2007.

Serão sustentadas duas teses: a de acusação, que por 5 horas dirá que todo o esquema aconteceu com desvio de dinheiro público e a defesa que falará por 38 horas, uma hora para cada réu, que vai alimentar que o dinheiro usado era de caixa 2 e não do erário.

“Para mim, tudo aquilo se deu através de recursos do erário”, afirma Luiz Paulo.

Ele ainda salienta que a partir de hoje, serão transmitidas duas Olimpíadas: A em Londres e a de Corrupção em Brasília. Em ambas haverá audiência e expectativa popular: em Londres, de medalhas e em Brasília de que os corruptos sejam presos.

Parafraseando o ex-presidente Lula, o deputado Luiz Paulo defende que o STF viverá momentos decisivos: “Nunca antes na história do Brasil o Superior Tribunal Federal teve a oportunidade de julgar um processo tão grande de corrupção(…) Vamos acompanhar e analisar os fatos que o desenrolar do julgamento vai proporcionar”.

Ele ainda salienta que será um divisor de águas na política do país e que não somente os pobres vão para a cadeia, mas também os que estão no poder e usurpam o dinheiro público.