Ano novo, vida velha

“Ano novo, vida nova”. É o que se repete nas viradas dos anos. Entretanto, não é o que vem ocorrendo na Região Serrana, e em especial, nos municípios de Petrópolis, Teresópolis e Friburgo, onde políticas públicas velhas, ineficientes e ineficazes continuam a ser praticadas.

As direções do PSDB-RJ e dos municípios da Região Serrana entendem que o tipo de desenvolvimento econômico aqui produzido nada mais é do que um inchamento urbano totalmente desordenado, seguindo, unicamente, a lógica da reprodução da Capital.

De outro lado, tratando da política de maneira mais feral, é preciso comparar os avanços do Brasil, na gestão FHC, com a tibieza atual do Governo Federal petista, marcado pela saída de sete ministros. Cumpre lembrar, sob a ótica da gestão em governos municipais, que os três governos mais impopulares do Estado do Rio de Janeiro, são do PT: Maricá, Belford Roxo e Petrópolis.

Verifica-se, pois, que honestidade, caráter e compromisso com a coisa pública são atributos dos governos do PSDB. Por isso, para o PSDB 2012 será o ano da esperança, em que estaremos aprofundando as nossas diferenças em relação a falsos arautos da moralidade que assumiram o poder em nosso país e em alguns municípios do nosso Estado.

 

Fonte: Informativo PSDB RJ