2012, o Ano do Bondinho

2012, o Ano do Bondinho

2012, o Ano do Bondinho 1

Em comemoração pelo seu centenário, o deputado Luiz Paulo aprovou ontem o projeto de Lei 299/2011 que instituiu 2012, no Estado do Rio de Janeiro, como o ano do centenário do bondinho do pão de açúcar.

“Na semana passada, o bondinho do Pão de Açúcar completou 99 anos. Ano que vem, esse monumento importante da nossa Cidade – tão importante que a Red Label, uma marca de uísque, resolveu acordar o Pão de Açúcar e fazê-lo caminhar para o mar – fará 100 anos.”

O deputado frisou que lembrar este centenário é valorizar o patrimonio natural, tanto pela beleza, que atrai milhares de turistas todos os anos, como pela história. Vale lembrar que até o cinema internacional já utilizou o bondinho como cenário. No filme “007 Contra o Foguete da Morte”, de 1979, o agente secreto mais famoso do mundo, o britânico James Bond (aqui interpretado pelo ator Roger Moore) derrota seu famoso inimigo Dentes de Aço (Jaws), interpretado por Richard Kiel. O cartão postal carioca foi o cenário da batalha entre os inimigos.

“O que eu quero registrar é que a nossa ideia foi simplesmente valorizar esse patrimônio natural do Estado do Rio de Janeiro que durante um século empresta a nossa cidade e ao nosso Estado uma marca da maior importância”, frisou o parlamentar.