Programa Rio em Foco traz o tema Mobilidade Urbana

O Programa Rio em Foco recebeu o deputado estadual Luiz Paulo (PSDB) para debater o assunto “mobilidade urbana”. Com apresentação de Geiza Rocha, a edição contou também com a participação de Waldir Peres, Superintendente da Agência Metropolitana de Transportes Urbanos (AMTU), da Secretaria de Transportes.

 

O programa abordou, dentre outros assuntos, a instalação das chamadas BRTS, que é um sistema de ônibus articulado (Bus Rapid Transit). Os BRTs aumentam o número de pessoas transportadas, reduzem a frota de veículos e, por consequência, beneficiam o meio ambiente em razão da diminuição das emissões de gases.

 

Além do BRT, outro assunto abordado foi a linha 4 do metrô. O projeto prevê a ligação da estação da Praça General Osório, em Ipanema, a outras seis novas: Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema; Jardim de Alah, entre Ipanema e Leblon; Antero de Quental, no Leblon; Gávea; São Conrado; e Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca.

 

O Rio em Foco é o programa de televisão do Fórum de Desenvolvimento do Rio. Ele vai ao ar toda segunda-feira, às 22h, na TV Alerj (canal 12 da Net), com reprises aos sábados às 17h e domingos às 20h.