Audiência Pública em Petrópolis debate reconstrução da Serra

O deputado estadual Luiz Paulo (PSDB) esteve presente a uma audiência pública acontecida na quinta-feira, 18/09, na Universidade Católica de Petrópolis, presidida pelo Bispo de Petrópolis Dom Felipe Santoro, com o objetivo de debater e cobrar dos poderes constituídos as ações devidas para a reconstrução da Região Serrana. Foi a quarta audiência pública que o Bispo de Petrópolis presidiu naquela Universidade.

Estiveram presentes diversos à audiência representantes da sociedade petropolitana, como o presidente da Câmara de Vereadores de Petrópolis e diversos representantes do Poder Executivo de áreas específicas que têm a ver com a reconstrução da Região Serrana. O deputado Luiz Paulo representou a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) na ocasião.

Durante seu discurso na Alerj o parlamentar comentou sobre o que escutou na Região Serrana. “A reclamação geral que houve em Petrópolis não difere das reclamações de Teresópolis, nem de Friburgo, Bom Jardim, Sumidouro, São José do Vale do Rio Preto. Referem-se à morosidade das ações objetivas para construção de habitações para os desabrigados; para dragagem das calhas dos rios, já que estamos a 90 dias do verão, das chuvas mais intensas; para as obras de contenção de encostas e para estruturação do sistema de defesa civil”, apontou.